A cidade já é alvo de investimentos imobiliários e corporativos há anos, e cada vez mais a Ilha da Magia garante uma posição mais alta no ranking de melhores cidades para empreender. A competição corporativa subiu proporcionalmente à posição da cidade no ranking ICE (Índice de Cidades Empreendedoras), e algumas dificuldades são encontradas pelos incorporadores e construtores que atuam no mercado de Florianópolis, principalmente relacionadas à viabilidade construtiva e a comercialização corporativa.
A FloripaImob Corporate atua no mercado de Florianópolis para alavancar o desenvolvimento da construção civil.
Foto: Reprodução/PMF/ Pontes de acesso à ilha de Florianópolis
Loteamentos, Sociedades de Propósito Específico (SPE's), Build to Suite (BTS's), vendas, locações corporativas... Tudo isso alinhado com um land bank diversificado para quem investe na construção civil de Florianópolis. Com uma metodologia completa que não sai do seu lado em nenhum momento da negociação e profissionalismo garantido por profissionais que possuem muitos anos de experiência no mercado imobiliário da capital, a FloripaImob Corporate possui um conjunto de serviços que facilitam a vida dos incorporadores e construtores. Apresentando um estudo de vocação para áreas e lotes, estudo de viabilidade econômica, consultoria pré-projeto, captação de investidores do nicho local através do crowdfunding, a Corporate atua com compromisso, transparência e ética dentro do mercado imobiliário, assessorada por uma equipe de advogados para elaboração das minutas do Protocolo de Intenções, Contrato de Compra e Venda ou Contrato de Locação. Se você é construtor ou incorporador, venha tomar um café conosco para conhecer nossos serviços e conhecer nosso land bank. Entre em contato!
Diretor de operações da FloripaImob Corporate, Ivo Célio Claudino, com mais de 25 anos de mercado imobiliário em Florianópolis e em SC.
Por que Florianópolis se tornou a 2ª melhor cidade brasileira para empreender?
No final de março desse ano, o ICE divulgou a lista atualizada das 10 melhores cidades para investir, e novamente Florianópolis apareceu no topo da lista. A cidade já é alvo de investimentos imobiliários e corporativos há anos, e cada vez mais a Ilha da Magia garante uma posição mais alta no ranking de melhores cidades para empreender. Atualmente, a Ilha só fica atrás da cidade megalópole São Paulo, (que tem essa posição no ranking praticamente garantida devido à infraestrutura da cidade, com uma logística comercial superdesenvolvida). Mas quando comparamos a cidade de Florianópolis com São Paulo, fica claro o porquê dos investimentos terem aumentado muito na capital catarinense.
Vista aérea do centro de São Paulo. Foto: Reprodução/melhoresdestinos.com.br/cidades-mais-feias-do-mundo.html
Ambas cidades possuem um fluxo de pessoas muito intenso, sendo o abrigo de diversos comércios que empregam os moradores de ambas regiões metropolitanas. A grande diferença entre esses fluxos é o capital humano, muito maior em Florianópolis. Capital humano, por definição, é o conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes que favorecem a realização do trabalho de um indivíduo, de modo a produzir valor econômico. São os atributos adquiridos por um trabalhador por meio da educação, perícia e experiência.
A grosso modo, podemos dizer que o Capital Humano seria um cálculo para descobrir "o quanto vale a pena contratar tal indivíduo", e a região da Grande Florianópolis nos mostra que a mão de obra é qualificada e vale a pena. Além do capital humano, outro fator joga Florianópolis em cima do ranking: a inovação.
Square SC, centro corporativo e maior complexo multiuso do sul do país. Foto: Reprodução/tripadvisor.com.br
A cidade de Florianópolis se desenvolveu muito no que se diz tecnologia da informação. Com diversos centros de estudo e polos tecnológicos espalhados pelo território, a capital catarinense desenvolveu uma atividade econômica comercial alinhada com a capacidade tecnológica informacional, principalmente no Centro e Norte da Ilha. A atuação de importantes centros informacionais (como a ACATE, o Sapiens Parque, o SOHO e outros mais) e a presença de start-ups (como a TNS Nano), fazem o nicho criativo e comercial de Florianópolis sair na frente. O mesmo desenho (de alinhamento comercial e técnico-informacional) se revela no agronegócio, que está se modernizando cada vez mais no estado de Santa Catarina.
À direita, o Centro de Inovação Tecnológica Soho, no bairro Coqueiros Foto: Reprodução/redeinovacao.floripa.br
Você, incorporador, já sabe os motivos para investir em Florianópolis. Também já sabe qual imobiliária que mais preza pelo bom desempenho, pela experiência e pelo networking no mercado local. Agora você só precisa saber o que quer, e entrar em contato.
Commentaires